Na hora de declarar o Imposto de Renda é preciso redobrar atenção em relação aos valores de locação. Algumas particularidades podem levar o contribuinte a cair na malha fina…

A declaração de gastos no Imposto de Renda com serviços de carro terceirizado é opcional.

Não há obrigação de declarar esses pagamentos efetuados mensalmente à pessoa jurídica. Porém, se você optar por declarar, deverá preencher na Declaração de Ajuste Anual, sob o código “99 – Outros”, informando o CNPJ do beneficiário, seu nome e o valor total pago no ano.

Nosso serviço de aluguel de carro mensal, que funciona como um aluguel não constituem dedução na declaração.

Em agosto de 2014 TST considerou que valor de aluguel de carro de empregado pela empresa é salário

A própria Sertel admitiu que o uso do carro dos empregados é necessário à prestação dos serviços.

Aluguel e carros em Natal

Aluguel e carros em Natal

“Logo, depreende-se que o carro particular locado pela empresa, assim como a mão de obra, constitui uma prestação oferecida pelo trabalhador, a ser empregada em favor do desenvolvimento da atividade econômica”, destacou Walmir Oliveira.  

Para ele, o veículo alugado pela empresa “se afigura como mero objeto de contraprestação financeira e, assim, a parcela detém natureza salarial, e não indenizatória”.

 


Mundial aluguel de carros em Natal

A Mundial locadora de carros em Natal surge com a proposta de oferecer ao mercado os benefícios do sistema de terceirização de Frota de Veículos en todo o Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *