O alto custo de manutenção de um carro, combustível e outras despesas envolvidas fazem jovens brasileiros optar por aplicativos de transportes e aluguel de veículos.

Uma pesquisa feita no Brasil mostrou que 62% dos jovens preferem abrir mão da compra de um carro para utilizar serviços de transporte por aplicativo ou alugar um carro no caso de viagens.

O estudo Global Automotive Consumer Study: Future of Automotive Technologies revelou que 62% dos jovens alugam carros, utilizam serviços de compartilhamento (como Uber) e consideram dispensável a compra de um carro. Analisando a amostra geral de todas as idades, no 2021, um 55% dos brasileiros questionam a necessidade de ter carro próprio.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos), a venda de veículos não despencou devido ao crescimento da demanda de carros para serviços de aplicativo.

“Um jovem comprar um carro atualmente não é mais a regra, é a exceção”.

Férias pelo RN. Alugar carro ou viajar de carro própio?

Férias pelo RN. Alugar carro ou viajar de carro própio?

Um carro tem muitas despesas que vão além da compra; parcelas, gasolina, seguro e outros gastos, junto à situação econômica atual, dificultam a aquisição de um carro.

É mais viável andar de Uber ou ter um carro alugado do que comprar um carro e morrer pagando financiamento. Tem taxas, como IPVA, tem que gastar com gasolina. Sou muito ligado à relação de custo e benefício. É muito mais viável pagar Uber e no fim do mês ter dinheiro sobrando”, declarou o empresário Marcelo Barbosa ao jornal https://www.acritica.com/.

 

 


Mundial aluguel de carros em Natal

A Mundial locadora de carros em Natal surge com a proposta de oferecer ao mercado os benefícios do sistema de terceirização de Frota de Veículos en todo o Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *