Com avanço da vacinação e redução de casos de COVID-19, o mercado de locação de veículos no Rio Grande do Norte prepara-se para a retomada do turismo a partir do mês de agosto. Segundo todos os indicadores económicos, “a demanda por veículos de aluguel vai voltando à normalidade”, na medida em que a população retoma as atividades e a vacinação avança.

De acordo com dados obtidos por plataformas on-line, assim como resultados obtidos em uma pesquisa do Ministério de Turismo, os destinos líderes de busca são todos do Nordeste e Natal está entre as cidades mais lembradas pelos brasileiros que pretendem viajar após a pandemia.

Há alguns dias, um estudo realizado pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas) senhalou que o principal desejo post-pandemia das pessoas é viajar, mais do que comprar casa ou trocar de carro.

Após meses trancado em casa  o brasileiro pretende aproveitar a vida e visitar lugares diferentes. Voltar a viajar é o principal desejo dos consumidores, e muitos deles afirmaram que pretendem visitar o Nordeste.

O setor do turismo responde por cerca de 8,1% do PIB e emprega cerca de 7 milhões de pessoas direta e indiretamente no Brasil.

Há também quem não planejou férias, mas aproveitou uma viagem a trabalho para conhecer Natal,  prolongando a estadia por mais dois ou três dias, alugar um carro e visitar algumas das nossas praias.

Plano de retomada do turismo da prefeitura de Natal

Plano de retomada do turismo da prefeitura de Natal

Para a retomada do turismo em Natal o Governo do Estado está trabalhado num conjunto de programas, projetos e ações organizados no Plano de retomada do Turismo em Natal. Espera=se alcançar resultados efetivos até 31 de julho de 2021.


Mundial aluguel de carros em Natal

A Mundial locadora de carros em Natal surge com a proposta de oferecer ao mercado os benefícios do sistema de terceirização de Frota de Veículos en todo o Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *