O fato não é novo, é bem conhecido pela polícia e locadoras de veículos. Bandidos apresentam nome e documentos falsos para alugar um carro, cumprindo todos os requerimentos necessários para a locação, porém no dia da devolução no comparecem.
Fontes da polícia explicam que os bandidos furtam automóveis de locadoras de carros com documentos e cartão de crédito falsos e vendem para outras pessoas que desconhecem a procedência ilícita do veículo.
. “O cidadão que compra o carro também é vítima do crime, pois acha que está fazendo tudo certinho, dentro da lei, e perde o dinheiro pago pelo carro”, alertou o porta-voz da PM, major M. Bueno.
Os criminosos alugam o carro por 3 ou 4 semanas e a locadora de carros só percebe o crime passado esse tempo. Os bandidos conseguem até transferir o veículo com documento falso para o nome do novo comprador que desconhece que esta comprando um carro roubado.
Para evitar esses crimes, a polícia recomendou as locadoras de carros fazer um análises mais detalhada da documentação, na hora de conferir os documentos dos clientes, e as vitimas, pesquisar o histórico do carro.