De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, o faturamento do setor do turismo só deve retornar aos patamares pré-crise em 2022, mesmo que a população esteja 100% vacinada.
Aguardada para 2021, a recuperação do turismo, só deve ocorrer em 2022. Todas as atividades associadas a seu principal ator, o turista, como o aluguel de carros, hospedagem, alimentação e entretenimento, vai ter que aguardar mais um ano.
Sebrae aponta que o faturamento do turismo deve retornar aos patamares pré-
pandemia apenas em 2022.
Uma coisa é certa: o turista voltará ao Rio Grande do Norte com novas exigências e o nosso setor tem que estar pronto para atende-lo. Novos protocolos de higiene e segurança, além de novas tecnologias, devem fazer parte do atendimento que o “novo turista” vai exigir no seu retorno.
“Com a pandemia, o turismo nacional precisará se reinventar. As pessoas têm procurado viajar para lugares mais próximos com recursos naturais, como praias, cachoeiras, reservas e parques”, ressaltou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
Locadoras de ônibus criaram pacotes de viagens com fileiras de poltronas individuais em vez de duplas, suportes para álcool em gel e sistemas de tratamento no ar-condicionado.
Vale ressaltar que boa parte das empresas locadoras de ônibus em Natal voltada ao fretamento e turismo são empresas locais de médio ou pequeno porte.