Locadoras que querem se manter no topo dedicam atenção especial à renovação de suas frotas. Em 2017, por exemplo, a idade média da frota das locadoras era de 18 meses e caiu para 17 meses em 2018, conforme o mais recente Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos.

Assim, é normal ter dúvidas em relação às melhores modalidades de vendas dos veículos usados, ainda mais com as transformações tecnológicas constantes do mundo atual. Com a criação da internet, popularizaram-se os serviços de leilão e venda direta online, que permitiram transações mais seguras com compradores de qualquer lugar do Brasil. Hoje em dia, essas opções são as modalidades de venda mais conhecidas e populares entre as locadoras.

A tecnologia digital permite que surjam modalidades de vendas antes restritas às grandes locadoras. Um exemplo é a criação de uma loja própria para a revenda de veículos seminovos. Até pouco tempo, esta opção era considerada inviável para pequenas e médias empresas. Os preços de uma loja física, dos funcionários e as despesas com manutenção tornavam impossível esta ideia.

O leilão online é popular por ser mais indicado para bens de baixo valor e alta liquidez e em momentos em que o vendedor tem pressa para reaver seu investimento. Também é a modalidade de venda mais recomendada para grandes volumes de automóveis.

Por outro lado, a venda direta para o comprador também se popularizou com a criação dos classificados online. É um meio indicado para veículos de alto valor e baixa liquidez, apesar de não ser recomendado para as empresas que precisam desmobilizar sua frota com agilidade.

 


Mundial aluguel de carros em Natal

A Mundial locadora de carros em Natal surge com a proposta de oferecer ao mercado os benefícios do sistema de terceirização de Frota de Veículos en todo o Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *