Quase não há carros para alugar em Natal e os que existem são caros. “Foi preciso vender para sobreviver”, explica Flaviano, gerente da Mundial Rent a Car.

Alugar um carro hoje em Natal é uma tarefa difícil. E é isso, ou não estão disponíveis ou os que estão disponíveis estão a preços elevados. É uma consequência da pandemia já que, durante ela, houve empresas que tiveram que vender quase 50 % de sua frota para sobreviver, e graças a Deus que pode ser vendido, porque as entidades financeiras querem o dinheiro mês a mês.

Muitas empresas não tiveram escolha a não ser vender para pagar e sobreviver e tem que agradecer que, durante a pandemia, tenha havido muita demanda por carros usados. Mas e agora? Fora o problema da oferta de automóveis, quem se atreve a comprar?, com a “incerteza” que ainda existe no sector do turismo.

Aluguel de carros em Natal para conhecer o litoral

As receitas do setor de locadoras de carros mostraram uma recuperação progressiva em 2021, após a forte queda registada no ano anterior, em resultado de restrições de mobilidade e fechamento de fronteiras devido à pandemia de COVID-19.

O aumento da atividade turística durante o segundo semestre de 2021 permitiu um crescimento assinalável da procura de aluguel de carros no final do ano.

As previsões de curto prazo são positivas, confirmando a tendência ascendente da procura, tanto nacional como estrangeira, num contexto de normalização da atividade turística, embora a deterioração gradual da atividade económica e a limitada disponibilidade de carros novos venham a limitar o crescimento.


Mundial aluguel de carros em Natal

A Mundial locadora de carros em Natal surge com a proposta de oferecer ao mercado os benefícios do sistema de terceirização de Frota de Veículos en todo o Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *