Não é fato novo, criminosos alugar um carro com documentação falsa ou adulterada, e fugir com o veículo para vender no exterior, principalmente no Paraguay e na Bolívia.

Os criminosos retiram normalmente o carro nas locadoras, com apresentação de cartão de crédito e CNH, e depois acabam revendidos com documentação falsa ou eles apresentam documentação falsa no momento do aluguel.

Desta vez foi na cidade de Corumbá, a 400 kms de Campo Grande, onde a Policia Militar abordou uma dupla com R$ 11 mil em dinheiro enquanto seguia viagem em dois taxis. Apos investigações, os suspeitos confessaram que o dinheiro foi adquirido com a venda de uma camionete modelo Fiat Toro, alugada em Minas Gerais, que foi levada para ser vendida na Bolívia.

Nos celulares dos integrantes da quadrilha, os PM´s encontraram mensagens com detalhes de outras transações criminosas com veículos de locadoras, que foram locados no Brasil e encaminhados para a venda na Bolívia.

Segundo informa a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotivos (DERRFVA), somente no ano de 2019 estima-se que a quadrilha possa ter gerado um prejuízo de R$ 1 milhão aos donos de locadoras de carros.


Mundial aluguel de carros em Natal

A Mundial locadora de carros em Natal surge com a proposta de oferecer ao mercado os benefícios do sistema de terceirização de Frota de Veículos en todo o Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *